segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma carta para o futuro

Bom dia, filho. Digo bom dia porque escrevi uma carta tão ensolarada pra você que eu espero que você leia de manhã., com as janelas bem abertas. Daqui a dez anos, eu já vou ser sua mãe, mas hoje eu ainda sou outra coisa que você não vai poder conhecer. Normal. Nem todas as coisas nos esperam para acontecer. É por isso que eu estou escrevendo, porque eu queria muito que você soubesse o cheiro que o meu cabelo tem agora aos vinte e poucos anos. E que hoje ele está comprido, mas já foi curto também. Eu queria que você soubesse que eu não perco uma oportunidade de dançar, mesmo que eu esteja no metrô, mesmo que não tenha música. Eu sou assim, filho. E fico feliz quando como atum na hora do almoço. Atum é um peixinho que eu vou te mostrar um dia. Eu sou uma menina que perde todos os papeis e chaves de casa, mas não fica com medo, eu juro que vou saber cuidar bem de você. Quero que você saiba que eu pinto as unhas de amarelo e acredito tanto no amor incondicional, que abro cada vez mais os braços, para que ele ganhe o mundo. Espero que quando você estiver lendo esta carta, o tempo já venha com 3 ponteiros, ao invés de dois: minuto, segundo e alegria, indicando que é hora de sorrir mais. Mas espero mais ainda que você entenda que o tempo linear é menos importante do que o tempo que você quer que as coisas durem. Só agora me lembrei que talvez você nem saiba ler ainda. Não tem problema, deita aqui que eu te conto tudo antes de dormir.

8 comentários:

  1. "Acredito tanto no amor incondicional, que abro cada vez mais os braços, para que ele ganhe o mundo."

    Lindo, lindo, lindo.
    Falar sobre amor é tão perfeito, né? Parece que preenche...q conforta...que muda o mundo inteiro.
    Acho que quase todas as músicas do mundo são sobre o amor...até qnd não falam de amor.

    Adoreeeei!

    ResponderExcluir
  2. A coisa mais linda! Amei! Vou fazer uma carta pro meu filho também...

    ResponderExcluir
  3. meu maior sonho é ser mãe! você escreve incrivelmente bem, Ilana. (:

    ResponderExcluir
  4. parabéns Ilana..!Se eu não tivesse orgulho de você, morreria de inveja..rs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda, Ilana. Vc fala de amor e de sentimentos de uma forma tão fácil que é inspirador. Parabéns pelo blog.

    e eu tenho certeza que vc não levou fé que eu ia entrar aqui.

    alguém que vc conheceu ontem e agora admirador.

    ResponderExcluir
  7. aê, guilherme! que legal que vc curtiu o blog! me manda seu e-mail pra eu poder ler os seus textos também! não fica com vergonha não! beijos!

    ResponderExcluir